Campus Ceres firma acordo para produção de álcool em gel

0
269

Parceria feita com CRV Industrial irá possibilitar fornecimento do produto gratuitamente a creches e abrigos de idosos

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) firmou um acordo de cooperação com a usina CRV Industrial, usina de açúcar, etanol e energia, para produção de álcool em gel. Pelo acordo, a CRV Industrial doará o etanol ao Campus Ceres, que irá finalizar a produção em seus laboratórios, por meio dos profissionais das áreas de Química e Ciências Biológicas.

A reunião para definir a cooperação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18 de março, na própria CRV, em Carmo do Rio Verde (GO), com presença de Cleiton Mateus e dos gestores de Ensino da unidade, Adriano Braga e Renato Rodovalho. Participaram os executivos da companhia dr. Celso Rezende, assessor de diretoria, dr. Marcus Costa, gerente de Produção de Etanol, dr. Ronaldo Andrade, advogado da companhia, a dra. SBtânia Brito, assistente social, dr. Valdeir Sena, engenheiro de Segurança do Trabalho, e dr. Alberto Rodrigues, diretor da CRV Industrial.

O álcool em gel será distribuído gratuitamente e destinado principalmente aos locais de maior demanda, como abrigos de idosos e creches, podendo também ser repassado à população. Para o diretor-geral do Campus Ceres, Cleiton Mateus, é uma forma de o IF Goiano utilizar sua expertise para auxiliar a população neste período alarmante para a saúde pública, evitando a falta de abastecimento de álcool em gel ou a cobrança excessiva pelo produto, que tem sido praticada por alguns estabelecimentos.

IF Goiano

Deixe seu comentário