Cooper-Rubi começa nova safra 2020/2021

0
105

É esperada para a safra 2020/2021 a moagem de 1,8 milhão/toneladas de cana

Na última terça-feira (14) as moendas da Cooper-Rubi, em Rubiataba (GO), foram ligadas para iniciar a nova safra 2020/2021. A expectativa é moer 1,8 milhão/toneladas de cana-de-açúcar. A área plantada este ano é de 23.651,53 hectares.

Para marcar o início das operações, ao contrário dos anos anteriores quando era realizado um culto ecumênico, este  ano apenas a diretoria se reuniu para evitar aglomerações por causa do coronavírus, e acionou as moendas da usina.  

Entre os presentes estavam o diretor-presidente, Paulo Antonio;  a Superintendente de RH, Marcilene Cristina; o superintendente agrícola, Joaquim Malheiros; o gerente industrial, Nilson Gonçalves e o diretor –executivo, Alberto Rodrigues.

Para uma safra de bons resultados, a empresa fez uma manutenção minuciosa e investiu em treinamentos para os colaboradores, como curso para condutores de veículos e de segurança.

A Cooper – Rubi produz álcool hidratado, anidro, açúcar e energia, que é utilizada no consumo próprio, abastecendo a indústria, a oficina mecânica, a sede administrativa e a irrigando as lavouras.

Cuidados

Com o início da safra, a Cooper-Rubi continua desenvolvendo as ações preventivas a propagação da covid-19 em todas as operações, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Deixe seu comentário