CRV Industrial participou do Projeto Virada Ambiental

0
9

A CRV Industrial participou na última sexta-feira (22) da Virada Ambiental realizada nos municípios de Ceres, São Patrício e Rialma, com a doação de mais de duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas.

As plantas foram utilizadas para a arborização, recuperação de nascentes e no reflorestamento de áreas. “Participar de ações ambientais reforça a importância de ter atitudes ecologicamente corretas para a preservação da natureza. Nós estamos empenhados em ajudar, seja com mudas ou mão de obra”, destacou Renata Batistela, assistente do Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial.

A ação foi promovida pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e com o apoio da Secretária de Meio Ambiente dos respectivos municípios.

Em Ceres, participaram da ação os alunos do Instituto Federal Goiano (IFG) de Ceres e da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG Jovem). A Virada Ambiental faz parte do Projeto de Lei 380 de 30/04/2019 e reconhece 22 de novembro como o Dia da Consciência Ambiental em Goiás. O evento busca desenvolver ações conjuntas no sentido de viabilizar o plantio de mil mudas de espécies nativas em cada um dos 246 municípios goianos na mesma data.

Deixe seu comentário