Maçonaria de Rubiataba e AFAR realizam a IX Festa do Gabiru

0
238

No último domingo, dia 19 de agosto de 2018, a Maçonaria e a AFAR – Associação Feminina Acácia de Rubiataba, realizaram a grandiosa e tradicional IX FESTA DO GABIRU, ocasião que reuniu a família maçônica para confraternizar e fortalecer ainda mais os laços de fraternos, buscando sempre que a harmonia, a paz e a concórdia estejam sempre presentes. O presidente da Maçonaria, Ven. Laerte Gonçalves Jr e toda sua diretoria, juntamente com a presidente da AFAR, Nilva Alves Pessoa Gonçalves e sua diretoria não mediram esforços para a realização do evento, que contou com a participação da grande maioria da família maçônica de Rubiataba.

A Festa do GABIRU teve início a oito anos e começou com uma brincadeira, onde o Ir. Teodoro fez a doação de um boi para que a maçonaria fizesse um churrasco. O boi era um GABIRU, variedade que todos os pecuaristas conhecem. Daí o que era para ser um só churrasco transformou-se na tradicional Festa do Gabiru, realizada todos os anos, nos meses de agosto, em comemoração ao dia Maçom, 20 de agosto.

A confraternização aconteceu na QUINTA DAS OLIVEIRAS, propriedade do Ir. Valdivino de Oliveira, a quem a família maçônica agradece. O evento teve início às 11hs, com muita alegria, música ao vivo, chopp, churrasco e muitas brincadeiras.

Deixe seu comentário