Nota Oficial de esclarecimento da CRV Industrial

0
200

A CRV Industrial Ltda., diante da notícia produzida e divulgada pelo Jornal Valle Notícias sobre a retirada indevida de água dos rios Verde, Uru e das Almas para a irrigação, e que está sendo compartilhada por veículos de comunicação da região. A empresa esclarece que:

  1. A irrigação utilizada pela empresa é a denominada de “irrigação de salvamento”, ou seja, não se trata de uma utilização plena e contínua. Ao contrário, trata-se de uma irrigação fracionada, realizada em momentos específicos, logo após a colheita da cana.
  2. Toda utilização de águas por parte da CRV Industrial é devidamente outorgada e fiscalizada pelos órgãos ambientais competentes, e que essa utilização é incapaz de provocar qualquer alteração nos níveis da vazão dos Rios e seus afluentes, devido à diminuta quantidade utilizada;
  3. A irrigação feita pela empresa segue o que determinam as outorgas concedidas pelos órgãos ambientais competentes.
  4. A empresa por meio do Plano de Gestão Ambiental busca a preservação e sustentabilidade nas suas atividades. Executando periodicamente o Programa de Monitoramento da Água para reutilizar, reduzir o consumo de água e acompanhar as nascentes.

A CRV Industrial reforça seu compromisso público com o desenvolvimento sustentável de suas atividades e das comunidades em que está inserida.

Deixe seu comentário