Preso suspeito de praticar rinhas de galo em fazenda de Mozarlândia

0
214

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (15) suspeito de praticar maus tratos contra animais, em uma fazenda na GO-164, no município de Mozarlândia, a cerca de 260 quilômetros de Goiânia. No local, a Polícia Militar encontrou galos em gaiolas, seis pássaros curió, além de uma espingarda.

Uma denúncia foi o que levou os policiais ao local, onde supostamente havia rinhas de galo. Ao chegarem, eles notaram as gaiolas com os curiós na área de uma das residências da fazenda. O arrendatário, ao ser abordado, disse que o filho seria o dono dos animais.

Nove galos também foram detectados em compartimentos de madeira. As aves apresentavam ferimentos. As condições encontradas, avaliaram os policiais, são compatíveis com a denúncia de rinha. No local ainda havia outras nove gaiolas vazias e dois alçapões.

Na casa do suspeito, a equipe encontrou uma espingarda calibre .28, com numeração suprimida e quatro cartuchos de munição. 

A polícia conduziu o arrendatário para a Delegacia de Polícia Civil de Mozarlândia. Ele foi indiciado por manter animais em cativeiro e por maus tratos, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os pássaros  silvestres serão soltos em seu habitat natural. Os nove galos de rinha ficaram com o arrendatário.

Mais Goiás

Deixe seu comentário