Vence nesta quarta-feira prazo para quitar débitos negociados

0
28

Os contribuintes que negociaram débitos de ICMS, ITCD e IPVA têm até esta quarta-feira, dia 25, para quitar as parcelas que vencem nesta data junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz). A Pasta prevê receber quase R$ 33 milhões, caso se confirme o pagamento das 13.759 parcelas. Se encontram nesse universo, 10.109 contribuintes.

Ao todo, são 296.404 parcelas de débitos tributários que correspondem a R$ 973,7 milhões da carteira de créditos negociados junto à Secretariaria da Fazenda (Sefaz), conforme apontam dados da Superintendência de Recuperação de Crédito (SRC).

Alerta

A Secretaria chama atenção ainda que cerca de 1.697 contribuintes poderão perder o parcelamento caso não efetue o pagamento de pelo menos uma das parcelas vencidas. Para evitar prejuízos, o serviço de Call Center da Sefaz alerta o contribuinte, antecipadamente, sobre os efeitos negativos da perda das vantagens obtidas durante a negociação fiscal.

A SRC destaca também que as parcelas começaram a ser enviadas no início do mês para que o contribuinte tenha mais tempo para quitá-las. Além do contato por telefone, a Sefaz envia correspondência pelos Correios e ainda por e e-mail.

O contribuinte com parcelamento que não tiver recebido o Documento de Arrecadação Estadual (DARE) pode imprimi-lo acessando o site: www.sefaz.go.gov.br no menu Débitos Parcelados no Campo de Serviços “Mais Procurados” e informar o número do parcelamento.

Deixe seu comentário